quarta-feira, 20 de março de 2013

O Papa e eu


   Muitos tem me perguntado sobre o que eu acho do novo Papa e o que espero dele, e é engraçada essa pergunta, pois eu não sou católico romano. Eu e minha Igreja nada temos a ver com o Papa, o que ele faz ou deixa de fazer e quem ele seja, somos uma Igreja independente, nacional, e ligada aos movimentos reformistas.

   Porém é digno de nota que o novo Papa Francisco tem me surpreendido com suas atitudes e gestos que em nada lembram seus antecessores, salvo algumas vezes João Paulo II. Já chegou fazendo a diferença, pedindo oração para os fiéis, abrindo mão da mozeta e dos sapatos vermelhos e do mestre de cerimônias e usando uma cruz de aço, e ainda dando boa noite e desejando um bom descanço. Essas atitudes mostram a humildade de um homem acostumado a usar o transporte público junto ao povo, que sabe o que é trabalhar e até mesmo cozinhar.

   Espero sinceramente que o novo Papa surpreenda-nos com uma reforma tal qual São Francisco de Assis foi chamado a fazer, e que a Igreja Romana possa voltar a ser uma Igreja do povo, sem a pompa da Roma imperial.

    Apesar de não ser romano oro pelo novo Papa e chamo todos a fazerem o mesmo, pois poderemos ver uma mudança de ares que podem trazer benefícios a Ortodoxos, Protestantes e demais seguimentos religiosos.


 Que Deus nos abençoe

Bispo Rodrigo Faddoul
www.icai-ts.org.br
   

Um comentário:

  1. Nesses dias pude ligar a TV e ver um trecho da sua mensagem, confesso que fiquei me perguntando se haveria possibilidade de uma reforma no âmago das doutrinas que divergem das igrejas Protestantes, confesso que não vi muito da mensagem, porém,o pouco foi até legal. Ao final o Papa pede que a igreja e ele recebam a intercessão de Maria, ou seja, um erro muito sério.
    Ouso até afirmar, que se ele continuar com esse discurso, promovendo uma imersão nas Escrituras, se é que posso dizer assim, algumas pessoas acabarão vendo o contraste de tais doutrinas Romanas e sairão de lá.

    ResponderExcluir