terça-feira, 26 de junho de 2012

Missionário não é mendigo

   Como cristãos, acreditamos em toda a palavra de Deus, e Jesus ordenou para que preguemos a sua palavra até os confins da Terra. Bom, creio que todo cristão já está incluso no plano de Deus para levar a sua mensagens, uns em Samaria e Jerusalém e outros até os confins do mundo. Muito gente acha que precisa ter uma visão sobrenatural de Deus bradando: - Fulano vá para tal lugar pregar!!!
E enquanto esse momento sobrenatural não acontece as pessoas ficam sem evangelizar, e sem preparar para levar a mensagem de Jesus.
   Já está escrito na bíblia pra pregarmos, acho que se começarmos a pregar nas nossas cidades, iremos acumulando experiência para pregar em outros países.
   O treinamento transcultural é imprescindível, pois, a palavra de Cristo é contextualizada pra cada povo, e precisamos dessa cultura para pregar de acordo com cada povo. Os costumes de cada lugar também tem que ser estudados, pois, coisas que para os Brasileiros são gafes ou nojentas, em outros lugares são hábitos comuns. No Brasil homem e mulher cumprimenta-se apertando as mãos e até beijos na face, em países mulçumanos esse gesto pode não ser visto com bons olhos.
   Acho que cabe a Igreja de Cristo prover o sustento missionário, os lideres não podem apenas pensar em construir templos com arquiteturas monstruosas e que demandam fortuna enquanto os missionários estão longe passando necessidades, ou vivendo na incerteza. O Missionário vive sim, da fé em Cristo, mas a igreja tem o dever de prover o sustento. Acredito que muitos pastores não administram bem o dinheiro nas igrejas, deveriam tirar 10% e abrir um caixa missionário, onde seriam depositados todos os dias, do que entrar, 10 % para missões. Acredito que todo o missionário tem que trabalhar com a consciência tranqüila, sem ficar se vai passar fome, se virá ou não o sustento. Acredito que nenhum de nós gostaria de viver assim, e aqueles que estão cumprindo a missão de Jesus nos confins do mundo, vivem dessa maneira, e os culpados são os pastores que gostam de mandar missionários, mas, acham que o sustento desses é um ônus para a igreja, e simplesmente apagam de suas mentes o modo de vida que os enviados estão levando. O que seria de cada pastor sustentado pelas igrejas, se lhe fosse cortado o salário e os membros dissessem vá viver pela fé, quando alguém sentir no coração de te dar uma oferta vc terá o que comer, ai ninguém seria pastor. Se o pastor aqui no Brasil tem casa da igreja para morar, carros, salários, os embaixadores de Cristo tem que ser sustentados de igual modo até que seja plantada uma igreja no outro país e que os dízimos desta, venha cobrir os gastos do templo, das ações sociais e do salário do missionário.
   Ai dos que fazem a obra do Senhor Relaxadamente!
   
   Que Deus nos abençoe,
   Em Cristo
   ++Mons. Dom Rodrigo Faddoul

Nenhum comentário:

Postar um comentário