sexta-feira, 20 de julho de 2012

Animados na fé

    "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33a

Um dia estava pensando com meus botões como é difícil a vida cristã, pois ao mesmo tempo que a palavra de Deus nos garante a certeza da felicidade eterna também diz que durante nosso tempo nessa vida teríamos aflições, e essas aflições não poucas vezes nos abate,trazendo uma agonia existencial e gerando cristãos depressivos e desanimados, pois não conseguem entender que a felicidade é uma vida com Deus, e não uma vida nababesca.
   Qual ser humano não pensa em seus sonhos? Qual é o homem, a mulher que não faz planos? Todos temos expectativas quanto ao nosso futuro,visando nosso bem estar, todos querem desfrutar de uma vida farta, não é a toa que surgem vários mercadores da fé que prometem uma felicidade instantânea, como se fosse um passo de mágica, aumentando as fileiras de suas igrejas com tais promessas vãs.  Mas Cristo não é nenhuma mega sena que promete riquezas instantâneas,porém uma coisa ele garante,mesmo que a nossa vida seja uma vida que tenha desapontamentos, tristezas e aflições ele falou que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.  
   Cristo venceu esse mundo de ilusão, está acima da dor e da desesperança, quando o cristão não ver sua vida como ele planejou tem que lembrar que a vida é um projeto de Deus dirigido pessoalmente por Ele. Tenham bom animo disse Cristo, não fiquem lamentando, não fiquem de cabeça baixa,não chorem, a vida é muito mais que meras ilusões!
   Tenham bom animo, a vida é um presente de Deus, é fazer parte de uma grande família unida pela fé, é saber que um dia Deus nos enxugará toda lágrima dos olhos, e nos dirá: "Vinde, Benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado antes da fundação do mundo(Mt 25:34).
   Que Deus nos ajude a sermos animados na fé ainda que tenhamos que viver nesse mundo aonde lutamos contra nossas emoções e aonde parece que os sonhos não passam de sonhos. Que Deus nos dê a certeza de que a nossa fé não é em vão e que esse mundo já está vencido por essa mesma fé!
  
   Deus nos abençoe
       Em Cristo
Mons. ++Dom Rodrigo Faddoul
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário