domingo, 9 de abril de 2017

Mensagem para o Domingo de Ramos 2017


"Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé e Betânia, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos,
dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo que entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui.
Se alguém lhes perguntar: ‘Por que vocês estão fazendo isso? ’ digam-lhe: ‘O Senhor precisa dele e logo o devolverá’ ".
Eles foram e encontraram um jumentinho, na rua, amarrado a um portão. Enquanto o desamarravam,
alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: "O que vocês estão fazendo, desamarrando esse jumentinho? "
Os discípulos responderam como Jesus lhes tinha dito, e eles os deixaram ir.
Trouxeram o jumentinho a Jesus, puseram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou.
Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam cortado nos campos.
Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! "
"Bendito é o Reino vindouro de nosso pai Davi! " "Hosana nas alturas! "
 Marcos 11:1-10

Hoje celebramos o primeiro domingo da Semana Santa, o Domingo de Ramos, e relembramos a entrada de Jesus em Jerusalem montado em um jumentinho, enquanto o povo lhe saudava com ramos e os colocavam sobre seu caminho. Jesus sendo o Filho de Deus poderia ter deixado seu ego inflar, e ter entrado em Jerusalem num grande corcel, num alazão, num cavalo branco, ou em uma liteira, mas não, ele escolheu entrar humildemente montado em um jumentinho. Hoje em dia o que mais vemos são pseudos padres, pastores, bispos e "apóstolos" se gabando de possuirem bens e riqueza material, o próprio Malafaia se gaba de sua Mercedes Benz a todo momento, em toda entrevista, e ai me pergunto, cadê a humildade que Jesus demonstrou? Cadê os ensinamentos de Jesus? Será que não aprenderam nada com o Mestre? Acredito que se fosse hoje em dia seria tipo Jesus entrando em Jerusalém num Fiat 147, ou num fusquinha, enquanto os sacerdotes desfilam em seus carros importados. Vemos pastores hostentanto hiates, jatinhos helicópteros, e com isso percebemos o qão distante estão do Jesus em seu jumentinho. O pior de tudo, além de tais pregadores serem gananciosos ainda ensinam ao povo a também o serem, são como Jesus falou, correm o mundo para fazer um prosélito, e quando o fazem, o tornam piores do que eles, são cegos guiando outros cegos. Que nesta Semana Santa deixemos de lado o bacalhau, o ovo de páscoa, o coelho, e todas as demais vaidades, que possamos montar em nosso jumentinho humildemente e seguirmos rumo à Jerusalém celeste.

Em Cristo,
Bispo +Rodrigo Faddoul


Nenhum comentário:

Postar um comentário