sexta-feira, 3 de julho de 2015

Ser Missionário na Dimensão da Vida Pessoal



Ser missionário na dimensão da vida pessoal, quer dizer ser missionário cristão para si mesmo, em sua vida individual singular, na sua vida pessoal, pública e privada. Isto significa que devo testemunhar a Cristo no mundo, por meu comportamento, minhas ações, meus ensinamentos e minhas pregações da palavra do evangelho.

Estamos vivendo dias tristes, quando um grande contingente de diáconos, diaconisas, padres, pastores e bispos se distanciam dos ensinamentos dos evangelhos e se preocupam apenas em ter grande número de seguidores ou curtidores nas redes sociais das ditas igrejas virtuais.
Que coisa triste! Esse clérigos iludem os devotos e poucos esclarecidos e assumem diante de Deus a responsabilidade por esse grande pecado.
Outros clérigos se escondem atrás de nomes históricos famosos, tanto das igrejas romanas, quanto das anglicanas, ortodoxas e outras, apenas com o objetivo de iludir os devotos. Exploram a ideia de Sucessão Apostólica, assumindo dela apenas a legitimidade de uma coreografia cerimonial da ordenação, mas totalmente descompromissados das responsabilidades que elas impõem como um dom gracioso de Deus, com suas particularidades testemunhais resultantes do tempo, espaço e contextos culturais.
Existem alguns que chegam a publicar documentos com afirmações de que são vaticanenses, romanos, anglicanos, constantinopolitanos, sirianos, ou semelhantes, dando-nos a ilusão de que pertencem a tais grupos históricos, mas quando se aprofunda na pesquisa sobre tais assuntos, tem-se a triste e lamentável constatação que não passam de devaneios carenciais de alguns, e infelizmente, atitude ardilosa de outros, para fazer de conta que são de fato detentores de tais identidades.

Tudo isto é perigoso, pois se não há sinceridade de fé, empenho, testemunho e fidelidade do clérigo, pode-se estar invalidado os sacramentos que tais conferem. Como pode-se atestar validade do batismo ministrado por um clérigo que não tem fidelidade ao conjunto de crenças que alimentam a fé da sua denominação. Como pode-se crer na validade de um batismo ministrado por um clérigo, que exige para a validade do mesmo sacramento, que tal clérigo e fiel seja súdito do Ministro Mor do sistema eclesial? O que dizer daqueles clérigos que conferem o sacramento através de engodo, fazendo-se passar por sacerdote de uma igreja à qual ele não pertence? O que dizer de clérigos e bispos, que se aliando à legião de satanás, andam seduzindo clérigos pobres, em missões mais isoladas do Brasil? Estão engrossando o séquito de satanás, iludindo clérigos desprotegidos para levarem vantagem numérica, sem nenhuma conduta moral e comportamento baseado em normas eclesiais!. Com certeza receberão o seu castigo no devido tempo.

A verdadeira Igreja de Cristo inclui a Igreja Mistério Divino construída pelo próprio Cristo no coração e alma do crente fiel; inclui também a Igreja Congregação que se reúne em nome de Cristo para adorar a Deus e celebrar o consenso nas coisas de Deus e Comunhão com Cristo e os Irmãos, constituindo o Povo de Deus na terra. As diversas denominações, são legitimas organizações culturais que fazem o alinhamento jurídico nos países e nações, para dar condições para os trabalhos eclesiais.

Igreja virtual é uma ilusão, uma falsidade, um pecado de lesa convocação de Cristo para a assembleia de adoração, que sempre deve estar reunida em um lugar, topograficamente.

Abandonem essas heresias e se voltem para Jesus Cristo, o Único Chefe verdadeiro da Igreja Cristã. Sejam crentes fieis, procurando orientar as suas vidas pelos ensinamentos de Jesus Cristo. Reflitam nas mensagens dos anjos às sete igrejas, como consta no livro Apocalipse.

Se tiverem dificuldade de saber na realidade qual é o ensinamento de Jesus, leiam, examinem, estudem os capítulos 5, 6 e 7 do Evangelho segundo Mateus.
Se tiverem boa vontade e forem sinceros, o Espirito Santo os ajudarão.

Que Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho e do EspíritoSanto.

Dom Felismar Manoel – Bispo Primaz
Visite o site: www.icai-ts.org.br
felismarmanoel@gmail.com
Catolicismo Apostólico Salomonita
Diocese Primacial do Brasil


Capela Francisco de Assis – Rua Francisco Eugênio, 180 – sobrado – São Cristovão – Rio de Janeiro, RJ

Retirado de: www.alforriacrista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário