domingo, 11 de maio de 2014

E conhecereis a Verdade



   Dezenas de pessoas cercam uma mulher, e aos gritos de "bruxa" e "feiticeira", essas mesmas pessoas começam a bater na mulher, numa verdadeira sessão de linchamento, e em meio a desespero e ao sangramento da pobre indefesa, arrastam-na pelas ruas, espancando-a até a inconsciência, acarretando posteriormente na sua morte.

   Esta cena descrita acima é uma típica cena da Idade Média, aonde sob acusação de bruxaria, sentenciava-se alguém à morte; porém este cenário é um fato ocorrido nos dias atuais, em pleno século XXI, em uma cidade do litoral de SP, aonde uma multidão enfurecida espancou uma mulher pelo fato de achar que a mesma praticava magia negra com crianças.

   Na Idade Média bastava alguém testemunhar sobre uma suposta bruxa, e logo a vítima era conduzida aos suplícios, já nos dias atuais basta alguém começar um boato nas redes sociais para gerar semelhante atitude.

   Vemos que embora a chamada Idade das Trevas tenha acabado, está longe de acabar as trevas do coração humano, que tomado dos instintos mais primitivos, demonstram o animal irracional que realmente são.

   O que seria engraçado se não fosse realmente trágico, é que a mulher acusada de feitiçaria voltava da igreja, e o livro confundido com um manual de magia negra era somente uma Bíblia, que a coitada foi buscar, pois tinha esquecido-a em sua congregação.

   Urgente é que a misericórdia divina se faça presente nos corações empedernidos, e que o Amor de Deus venha substituir o ódio e as trevas entranhadas no abismo da negra mente humana, e que sejamos impelidos a buscar o conhecimento dos fatos e principalmente o conhecimento de Deus. Jesus declarou que: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32).


Que Deus nos ajude e nos ilumine a mente

Em Cristo,

+Dom Rodrigo Faddoul
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
ICAI-TS

Nenhum comentário:

Postar um comentário