sábado, 2 de novembro de 2013

A Girafa e o satanás!

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" 1 Pedro 2:2

Durante esse dias começou uma brincadeira no Facebook em que consistia de uma charada e quem perdesse a charada teria que trocar a sua foto pela foto de uma girafa, e começou então o troca-troca de fotos, e as girafas se multiplicaram.
Confesso que eu achei uma modinha meio boba essa proliferação de girafas, mas fazer o que, era uma brincadeira e acabou contagiando muitos no face, então eu não tinha outra escolha a não ser ficar vendo girafas todos os dias, e elas se multiplicavam numa velocidade recorde.
Porém junto com a brincadeira da girafa surgiu algo ainda mais chato que as milhares de fotos de girafas, que foi o boato de que essa brincadeira era satanismo disfarçado, que quem trocava a foto do seu perfil e colocava a girafa estava dando liberalidade ao diabo.
Não sei quem foi que começou esse boato, pois confesso que não perdi meu tempo tentando descobrir o primeiro jumento gospel que divulgou essa notícia idiota, mas sei que essa baboseira está correndo nos perfis dos crentes bitolados que adoram falar do capeta, pois para eles o capeta é super-poderoso, é rival à altura de Deus e eles acham que satã tem atributos que lhe dão onipresença, onipotência e onisciência.
O que acontece é que satanás embora seja sim maligno, não tem todo esse poder que muitos crentes lhe atribuem, ele não é Onipotente, nem possui nenhum outro atributo divino, ele é apenas um anjo que decaiu e agora está condenado.
Temos que parar de dar tanto poder ao diabo, e reconhecer que Jesus já o venceu na cruz do Calvário, e que aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram, e tudo se fez novo, inclusive o medo do capeta.
Aquele que tem uma verdadeira fé em Deus não fica procurando capeta em tudo, pois sabe que Deus está guardando-o e protegendo-o, sabe que sua fé lhe basta e que os anjos do Senhor acampam ao nosso redor, repelindo todo demoniozinho mixurica.
Deixemos de ser meninos na fé, e exaltemos o nome de Jesus, temos que deixar o nome do capiroto de lado e proclamar que Jesus é Senhor, que n'Ele temos paz, n'Ele temos vida e n'Ele estamos bem guardados, pois Jesus orou ao Pai pedindo: "Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste ..." (João 17:11b).
Ao invés de ficar falando que a girafa é do capeta, diga que Jesus é o CORDEIRO, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!!!

Que Jesus vos abençoe
Em Cristo
Bispo +Dom Rodrigo A. Faddoul

Nenhum comentário:

Postar um comentário