sábado, 13 de julho de 2013

O QUE FAZER DIANTE DOS PROBLEMAS?


            Quando o problema acontece.

            SALMO 3

            Salmo de Davi, quando fugiu de seu filho Absalão.
            “SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários!
            São numerosos os que se levantam contra mim!
            São muitos os que dizem de mim:
            Não há em Deus salvação para ele.
            Porém tu, SENHOR, és o meu escudo,
            és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.
            Com a minha voz clamo ao SENHOR,
            e ele do seu santo monte me responde.
            Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta.
            Não tenho medo de milhares do povo
            que tomam posição contra mim de todos os lados.
            Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu,
            pois feres nos queixos a todos os meus inimigos
            e aos ímpios quebras os dentes.
            Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.

            Imagine que você é um rei e tem um filho. Cria este filho nos caminhos do Senhor, lhe dá tudo necessário à sua sobrevivência e em um belo dia: Surpresa! Esse filho te expulsa do reino e tenta tomar teu lugar. Realmente essa é uma situação que nenhum de nós queria estar, sendo odiado e sentindo-se amedrontado pelo próprio filho (II Samuel 15 a 17).
            Era exatamente isso que Davi estava passando ao escrever esse salmo deslumbrante. É importante lembrar que Davi aqui estava colhendo o resultado do seu pecado anterior de adultério, isso nos vem advertir que o pecado só gera dor, sofrimento e morte, mas, depois de arrependido e diante das perseguições Davi teve uma atitude diferente. Podemos aprender algumas importantes lições aqui tais como:
            1. Davi olha para as circunstâncias sem considerar Deus e queixa-se. Quantas vezes caímos nesse erro? Apenas olhamos para os lados e começamos a praguejar e nos lamuriar da situação como se Deus não estivesse no controle de tudo? Aqui era como se Davi estivesse dizendo o Senhor não vai fazer nada? Não está vendo que são muitos meus inimigos? Devemos ter cuidado para não tomarmos Deus com algum mágico ou gênio da lâmpada, todo sofrimento tem propósito diante Dele. E tudo esta sob controle de suas mãos. Está você sofrendo caro leitor? Confia! Deus está sentado no seu alto e sublime trono e está no controle!
            2. Davi deixa de olhar para as circunstâncias terrenas e passa a olhar para o céu. No momento que somos perseguidos temos a tendência a andar de cabeça baixa devido ao peso das críticas. Já perceberam que o primeiro lugar que tocam é na sua espiritualidade. Esse não é crente! Assim também acontecia com Davi. Apesar de tanto inimigos dizendo que Deus não o salvaria Davi vê o Senhor como um escudo a defendê-lo dos ataques inimigos! Davi não apenas via o Senhor como escudo, mas, Sentia seu conforto estendendo sobre ele sua forte mão e levantando sua cabeça! Davi Sabia onde buscar a salvação. Gritava ao Senhor que o ouvia dos céus e apressava-se em socorre-lo. Está você caro amigo de cabeça baixa diante dos teus inimigos? Grite! Chame o Senhor e ele ouvirá você do seu Santo Monte. Tenha em mente que sua salvação vem de cima e é perfeita e é restauradora e é consoladora.
            Diante de um mundo tão competitivo e hostil, tenhamos em mente essas importantes verdades que apesar de nossos inimigos serem muitos, apesar de aquele a quem amamos armar ciladas contra nós, O Senhor não nos desamparará e se levantará ao nosso favor. Portanto confiemos nossa vida em sua santa e poderosa mão, Amém.


            "Que o SENHOR levante sobre vós o rosto e vos dê a paz"

Em Cristo

Bp. Dom Rodrigo Faddoil

Nenhum comentário:

Postar um comentário